Jogos Rúnicos: A Estação das Nove Pedras

quarta-feira, agosto 1

Para iniciar, retira-se três runas da bolsa, uma de cada vez, colocando-as viradas para baixo. Repete-se a operação, colocando outras três runas acima das primeiras, e mais três, acima destas últimas. A leitura é feita da direita para esquerda, começando com a primeira runa, embaixo. Essa runa faz referência a circunstâncias do passado, revelando as influências fundamentais que determinaram a situação atual do consulente. Na segunda runa, o passado é relembrado para mostrar ao consulente a forma como certas pessoas ou acontecimentos influenciaram na situação local. Ainda tratando do passado, a terceira pedra permite ao consulente detectar as conseqüências daquelas influências no assunto em questão.

O tempo presente se inicia através da quarta runa, à direita. Ela é a base de uma corrente de influências, que continua agindo no momento atual. A quinta runa é a pedra principal deste lançamento, falando objetivamente sobre a essência da questão. E, com base no que foi revelado nas duas runas anteriores, a sexta pedra dá ao consulente uma visão geral da situação.

As perspectivas para o futuro começam a aparecer na tríade rúnica superior. A sétima runa revela as tendências, mas ainda não faz previsões. As perspectivas passam a ser melhor delineadas através de mensagens mais objetivas. O futuro se torna mais claro na oitava runa. A nona e última pedra é a runa do resultado propriamente dito. Depois de consideradas as causas e influências, essa pedra prevê o desfecho da questão.

0 comentários: