Jogos Rúnicos: O Portal do Paraíso

quarta-feira, agosto 8


Este lançamento dá uma ampla perspectiva, examinando cada departamento da vida do consulente. É útil quando não se tem um problema específico, mas simplesmente se quer obter algum entendimento das tendências às quais se poderá estar sujeito nos próximos doze meses. 

Escolhem-se treze runas, colocando doze em círculo, começando com a primeira pedra na posição referente à nona hora do relógio. Dispõem-se as outras a partir daí, no sentido anti-horário. A décima-terceira pedra deve ser colocada no centro da roda. Estas posições representam as doze divisões da vida centradas em torno de uma runa pessoal, simbolizando o consulente como uma totalidade. 

As posições surgem como segue: 

1) Primeira Casa: Essa é a casa das circunstâncias imediatas centradas ao redor do consulente — sua personalidade, seu temperamento, seu vigor físico, sua saúde, suas habilidades naturais e sua posição frente à questão inquirida. 

2) Segunda Casa: Relaciona-se com assuntos financeiros, o quão dependente de dinheiro o consulente está, sua riqueza e sua capacidade de ganho. 

3) Terceira Casa: Rege as comunicações, viagens curtas, cartas, telefonemas, estudos, recreação mental, conversas e eloquência, publicidade. Também se refere aos irmãos e irmãs, parentes próximos, amigos íntimos, subordinados e assistentes do consulente. Provê detalhes de quão importantes serão e quão ditoso o consulente será empregando-os. 

4) Quarta Casa: Tem a ver com o lar do consulente, sua felicidade, confortos corporais, propriedade, reputação, educação e, especialmente, a mãe do consulente. 

5) Quinta Casa: Descreve as esperanças e medos do consulente, chances de sucesso, e as áreas amorosas da vida. Cobre talento, produção literária sustentada, recreação física, especulação e manifestação de autoconsciência individual, jogos, casos amorosos, gravidez, aprendizado, memória, inteligência, educação superior. Os filhos do consulente. Uma nota de aviso: se THORN ou PERTH estiverem nessa casa, abandone a adivinhação, é inútil. 

6) Sexta Casa: Ligada a dores físicas e mentais transitórias, debilidade, preocupações, querelas, inimigos, obstáculos e impedimentos ao sucesso, ganho através de serviço e trabalho pesado. 

7) Sétima Casa: Cobre o casamento, parcerias, laços legais. Indica a esposa do consulente ou um parceiro comercial. 

8) Oitava Casa: Indica longevidade, doenças sérias, angústia mental séria, atos clandestinos, acidentes, obstáculos formidáveis ao sucesso, problemas para a esposa, fracionamento de parcerias ou cisão entre amigos, heranças e morte, e dinheiro permanentemente atado a investimentos e propriedades. 

9) Nona Casa: Refere-se a sonhos, visões e inspirações. Boa sorte, migração ou jornadas longas — viagens ao exterior. A perspectiva espiritual e filosófica do consulente. O pai do consulente. 

10) Décima Casa: Essa é a casa que trata de reputação, profissão e carreira, e os trabalhos da vida são descritos nesta posição. Mostra a melhor maneira de se estabelecer no mundo exterior. 

11) Décima-Primeira Casa: Mostra coisas que trabalham pelo consulente, mas também cobre lucros e perdas, desejos e sua realização (ou não, caso possa ser), e qual o papel que o consulente se vê assumindo. Os amigos do consulente e sua vida social. 

12) Décima-Segunda Casa: Enuncia ruína pessoal, mágoa, perda, separações, coisas que estão trabalhando contra o consulente, aprisionamento, hospitalização, queda da posição, extravagância, impedimentos à realização sexual, renúncia, auto-sacrifício. Essa casa mostra se o consulente obterá o que deseja e então lamentará o sucesso conseguido. Uma nota de aviso: de novo, THORN ou PERTH nesta casa significa que a adivinhação é inútil. Abandona-se a questão por um dia, no mínimo, ou por uma semana. 

Deve-se ler as runas uma a uma em relação à casa onde jazem. A runa central mostra qual área da personalidade do consulente pode ser expandida com lucros ou, alternativamente, ser posta em cheque.

0 comentários: