Geomancia: O Tema Geomântico

quarta-feira, novembro 14


Tanto a astrologia das armas árabes como a numerologia são indissociáveis: ambas utilizam as mesmas regras para estabelecer sua estrutura básica. A geomancia é uma arte "à parte", que possui técnicas próprias. É possível praticá-la sem recorrer a outros métodos — e é isso que muitas pessoas fazem hoje em dia.

O cálculo do tema geomântico, no entanto, comporta algumas semelhanças com a numerologia, pois se baseia, antes de mais nada, no número de pontos (pares ou ímpares) que se obtém quando da primeira operação, chamada "lançamento de pontos". E assemelhase também à astrologia, pois as figuras geomânticas são colocadas em analogia com os diferentes signos do zodíaco.

Assim como na Astrologia, o tema geomântico é constituído por Casas. As doze primeiras têm o mesmo significado das Casas da Astrologia. As outras três — pois aqui temos quinze Casas — são específicas da Geomancia:

  • A Casa XIII é chamada “Testemunha do Passado”;
  • A Casa XIV é a “Testemunha do Futuro”;
  • A Casa XV é o “Juiz”.

A construção do tema geomântico exige que várias etapas sejam rigorosamente seguidas pela ordem. De início, pode parecer um tanto trabalhoso e, até mesmo, complexo. Mas, essa é só a primeira impressão. Quando se familiarizar com cada uma das etapas, o consulente não encontrará mais dificuldades em suas consultas.
 
Ao final da composição do tema geomântico, o consulente terá o que se chama de escudo geomântico, como abaixo: 


0 comentários: