Geomancia: Como Formular a Questão

quarta-feira, novembro 21

Quanto mais clara e conclusiva for a pergunta, mais direta será a resposta obtida. Situações complexas devem ser desdobradas em várias perguntas e cada uma deve ser formulada separadamente. Uma pergunta confusa, como “...se eu tiver um emprego melhor, vou poder mudar para um apartamento maior?”, pode receber uma resposta igualmente confusa.O objetivo é, também, muito simples: antes de traçar os pontos que darão origem às figuras geomânticas, convém ao interessado fazer uma pergunta clara e objetiva e mantê-la presente no espírito durante toda a operação de montagem do tema.

O correto seria começar com “vou conseguir um emprego melhor?” ou “devo tentar encontrar um novo emprego?”. Somente depois de resolvida esta parte da questão, passa-se à segunda.

Outro ponto importante na Geomancia é o espírito com o que o consulente faz a pergunta. Ele deve estar sempre pensando na melhor hipótese e ser o mais otimista possível. “Vou ganhar” ou “vou vencer”, ao invés de “vou perder” ou “não vai dar certo”.


Assim que tiver terminado, pode-se tomar conhecimento da resposta simplesmente analisando o simbolismo das últimas figuras obtidas, A Testemunha do Futuro e O Juiz. Se quiser maiores detalhes sobre o desenrolar dos eventos, o estudo das outras treze casas geomânticas poderá esclarecê-lo melhor.

0 comentários: