Jogos Rúnicos: O Outro Olho de Odin

quarta-feira, junho 27

Essa é a possibilidade mais simples para prática do Oráculo, consistindo na seleção de uma runa para uma visão global de uma situação inteira. Seu espírito é o mais próximo do julgamento délfico da Grécia antiga e, com ele, pode-se focalizar mais claramente a questão, proporcionando uma nova perspectivas das coisas. De fato, o que se estará fazendo será um convite à mente, para que funcione intuitivamente. 

Em condições prementes, O Outro Olho de Odin é particularmente proveitoso. Talvez se esteja lidando com assuntos que exijam pronta ação, porém a verdade é que não se dispõe de informação suficiente. Para chegar a uma decisão, basta pensar no problema que motivou a consulta — uma dúvida ou uma pessoa — e formular a questão. Depois de algum momento, retira-se uma runa da bolsa. Sua análise oferecerá uma visão geral da situação, incluindo suas perspectivas, sua posição e suas condições atuais. 

Selecionar apenas uma runa é proveitoso não somente em épocas de crise: a técnica é útil sempre que se quiser um panorama global da situação. Enquanto dirigem durante um longo trajeto ou na condução entre casa e trabalho, algumas pessoas mantêm suas runas ao lado delas, sobre o assento. Retirar O Outro Olho de Odin freqüentemente revela o humor num assunto difícil. 

O método de retirada de uma só runa pode conferir distinção a eventos significativos na vida: aniversários, o Ano-Novo, solstícios e equinócios, a morte de um amigo, nascimentos, aniversários de casamento e outras ocasiões especiais.

0 comentários: